Pescadores se mobilizam contra liberação da pesca no Amazonas

01:52 Educação, Notícias 17/10/2015 - 18h26 Brasília Embed

Michelle Moreira

Pescadores do Amazonas vão realizar dois protestos contra a suspensão do período do defeso, neste final de semana. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (16) em reunião com lideranças da pesca.

 

No sábado (17) a manifestação é em Novo Airão e no domingo (18) em Manacapuru. De acordo com a Federação dos Sindicatos de Pescadores e Pescadoras no Estado do Amazonas, são esperadas mais de 5 mil pessoas nos atos.

 

Na semana passada, os ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Meio Ambiente suspenderam, por 120 dias, o período de proibição da pesca em todo o país.

 

De acordo com o presidente da Federação, Ronildo Nogueira, a suspensão do período do defeso vai causar prejuízo irreparável ao meio ambiente.

 

Segundo nota publicada pela ministra da agricultura, Kátia Abreu, a medida foi tomada para que fosse possível realizar o recadastramento dos beneficiários do sistema e para a revisão das áreas de abrangência.

 

O Ministério da Agricultura informou ainda que a ministra está ciente dos questionamentos, mas, até o momento, não existem informações sobre possíveis mudanças.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique