Alunos da rede pública apoiam greve de professores no Rio

01:42 Educação, Notícias 29/03/2016 - 19h30 Rio de Janeiro Embed

Joana Moscatelli

Estudantes do Ensino Médio do Rio de Janeiro foram às ruas nesta terça-feira (29) reivindicar melhorias no ensino, passe livre todos os dias da semana e eleição direta para diretores de escolas estaduais. O presidente da Associação dos Estudantes do Rio de Janeiro, Rafael Araújo, ressaltou também o apoio dos alunos à luta dos professores estaduais em greve desde o dia 2 de março.

 

O estudante Pedro Valenço declarou seu apoio aos alunos que ocupam duas escolas estaduais na Zona Norte do Rio de Janeiro.

 

Desde o dia 21 de março, alunos ocupam a escola estadual Prefeito Mendes de Moraes, na Ilha do Governador, na Zona Norte da cidade. Já estudantes do Colégio Gomes Freire de Andrade, ocupam a escola desde a última segunda-feira. O ato dos estudantes desta terça-feira (29) começou no Largo Machado e seguiu para o Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul da cidade.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique