Abertas até dia 31 inscrições para bolsas remanescentes do ProUni

01:21 Educação, Notícias 24/03/2016 - 18h17 São Paulo Embed

Beatriz Pasqualino, com informações da Agência Brasil

Até a próxima quinta-feira, dia 31, os interessados nas bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) que não foram preenchidas no processo de seleção regular podem fazer a inscrição pela internet.

 

Podem concorrer professores da rede pública, além dos estudantes que fizeram alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. O candidato não pode ter nota 0 na redação e precisa ter, no mínimo, 450 pontos na média no Enem.

 

As bolsas integrais são para os candidatos com renda familiar bruta por pessoa de até 1 salário mínimo e meio por mês. As parciais são para os participantes com renda familiar bruta por pessoa de até três salários mínimos. Os professores estão dispensados do critério de renda.

 

O Ministério da Educação, por meio do prouni, oferece a estudantes brasileiros de baixa renda bolsas de estudos integrais e parciais (METADE da mensalidade) em instituições privadas de ensino superior. Na primeira edição deste ano, o Programa ofertou cerca de 203 mil bolsas para quase 31 mil cursos.

 

As inscrições pela internet devem ser feitas no seguinte endereço: http://siteprouni.mec.gov.br

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique