Simulado do Enem pode ser | acessado a partir deste sábado

Publicado em 25/06/2016 - 08:10 Por Priscila Rangel - Brasília

O segundo simulado online do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está disponível por meio da plataforma Hora do Enem na internet.

 

As provas poderão ser acessadas por estudantes de todo o país, gratuitamente, até 3 de julho, às 20 horas.

 

Será possível conferir a nota imediatamente após o término da prova, e checar se a nota de corte do curso ou da universidade desejada foi atingida.

 

A estudante Isabela Spirandeli vai fazer o Enem para conseguir uma vaga em Medicina. Ela acredita que o simulado pode ajudá-la a ganhar velocidade na resolução das questões.

 

Alunos da rede pública que não tiverem acesso à internet podem realizar o simulado em sua própria escola, entre 27 de junho e 1º de julho.

 

Para participar do simulado, é preciso se cadastrar no site horadoenem.mec.gov.br. O estudante deve informar o que busca com o Enem e a plataforma vai disponibilizar um plano de estudos para alcançar esse objetivo.

 

O primeiro simulado do Enem foi realizado no mês passado e teve a participação de 710 mil alunos, sendo 85% desses estudantes da rede pública. De acordo com o ministério da Educação, ainda serão realizados outros dois simulados antes da prova do Enem, prevista para os dias 5 e 6 de novembro.

Últimas notícias
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economia

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo