Selecionados do Fies podem concluir inscrição do 2º semestre

01:13 Educação, Notícias 15/07/2016 - 15h50 Brasília Embed

Danyele Soares

Os estudantes pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)  já podem concluir a inscrição que garante o benefício no segundo semestre. O aluno deve acessar o Sistema Informatizado do Programa e validar as informações.

 

Depois disso, é preciso ainda comparecer a um agente financeiro do Fies, que atualmente são o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. O prazo para concluir a inscrição termina no próximo dia 21.

 

O resultado da seleção está disponível na página desde o último dia 30 e não garante automaticamente o financiamento. O pré-selecionado ainda precisa concluir a inscrição e cumprir regras e procedimentos do programa.

 

De acordo com balanço do Ministério da Educação, o Fies recebeu cerca de 290 mil inscrições. Nesta edição, são ofertados 75 mil financiamentos. O programa oferece financiamento de cursos superiores em instituições privadas a juros de 6,5% ao ano.

 

O percentual do custeio é definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante. Para mais informações, basta acessar: fiesselecao.mec.gov.br.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique