Escolas de medicina de São Paulo serão avaliadas pelo Conselho Regional de Medicina

01:33 Educação, Notícias 28/11/2016 - 20h46 São Paulo Embed

Eliane Gonçalves

O Cremesp, Conselho Regional de Medicina de São Paulo vai passar a avaliar as escolas de medicina de São paulo. A previsão é de que a partir de agosto do ano que vem, os estudantes das faculdades de medicina que se inscreverem no Programa de Avaliação Periódica do Ensino Médico vão fazer duas provas, uma no terceiro ano do curso e outra no final da formação.

 

Segundo o exame profissional realizado pelo Cremesp esse ano, quase a metade dos médicos avaliados não alcançou a nota mínima para ser aprovado, um cenário crítico, como avalia o coordenador do programa de avaliação do conselho, Braulio Luna Filho.

 

A previsão é de que o primeiro exame seja realizado em agosto do ano que vem. A participação no processo não será obrigatória. O novo programa de avaliação foi divulgado dias depois de a Justiça de São Paulo ter acabado com a obrigatoriedade do exame de profissional do Cremesp para obtenção do registro profissional de médico.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique