Professor dá dicas de temas que podem cair na redação do Enem

01:23 Educação, Notícias 03/11/2016 - 08h05 Brasília Embed

Yara Aquino

A prova de redação é decisiva no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Quem zera a redação não tem a prova corrigida, enquanto uma boa nota deixa o candidato bem colocado na hora de tentar uma vaga no ensino superior. A redação exige conhecimentos de língua portuguesa e domínio da escrita e será aplicada no domingo, dia 6 de novembro, segundo dia do exame.

 

O gerente pedagógico e professor de português do portal Descomplica do Rio de Janeiro, Eduardo Tavares, dá dicas de assuntos que ele considera que podem cair na redação, na prova deste ano.

 

Sonora: "A gente pode pensar este ano que nós fomos anfitriões de eventos esportivos, Não só da Copa em 2014, mas também em 2016. Então, a questão do esporte como fator de integração social. A segurança dos megaeventos. Podemos pensar no evento das Paralimpíadas, pensando nos portadores de necessidades especiais. A gente pode pensar também sobre a questão dos refugiados no mundo, mas também o Brasil como um país que está acolhendo bastante refgudiados."

 

É opcional dar título à redação, mas escrever com letra legível é condição para que a prova seja corrigida.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique