Ausentes no Enade têm até terça para pedir dispensa de avaliação

01:20 Educação, Notícias 25/01/2017 - 11h11 Brasília Embed

Priscilla Mazenotti

Os estudantes habilitados a fazer o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes 2016 (Enade) e que não fizeram as provas no dia 20 de novembro, têm até a próxima terça-feira (31) para pedir dispensa da avaliação. Quem não regularizar a situação não poderá colar grau.
 

O pedido deve ser apresentado com a justificativa da ausência à instituição de educação superior na qual o estudante está matriculado. Em caso de o pedido ser aceito, o coordenador do curso registrará a situação no sistema, no portal do Inep.
 

Quem tiver o pedido negado pela instituição pode pedir a dispensa diretamente ao Inep, no período de 8 a 22 de fevereiro de 2017. Nesse caso, será preciso apresentar original ou cópia autenticada do documento que comprove o motivo que impediu de fazer a prova.
 

O Inep também alerta que aqueles que não preencheram o questionário do estudante estão em situação irregular junto ao Enade 2016 e poderão não colar grau, mesmo que tenham feito a prova. O questionário estará disponível para preenchimento até 22 de fevereiro de 2017, no endereço eletrônico www.inep.gov.br.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique