Matrículas na rede pública de ensino do Rio devem ser confirmadas até a próxima segunda

02:06 Educação, Notícias 11/01/2017 - 19h42 Rio de Janeiro Embed

Priscila Thereso

Os estudantes que se candidataram a uma vaga na rede estadual de ensino regular devem confirmar a matrícula até a próxima segunda-feira (16). No total, cerca de 240 mil novos alunos fizeram a inscrição para estudar em escolas públicas do estado, via internet - um acréscimo de 20 mil alunos, em comparação a 2016. Neste ano, também foram oferecidas vagas em 37 escolas de tempo integral, em que os alunos têm aulas do ensino médio e se qualificam profissionalmente.

 

Em entrevista ao programa todas as vozes da MEC AM, o secretário estadual de educação, Wagner Vicker, afirmou que é possível ampliar a rede de ensino integral no estado, apesar da crise financeira.

 

Sonora: “Tanto que nós estamos ampliando de maneira significativa a oferta de escola em tempo integral. Para dar um exemplo, eu estava lendo um jornal de grande circulação de São Paulo, dia desses, e vi que o estado conseguiu a adesão de 12 escolas, e é um estado grande. O Rio de Janeiro conseguiu 36.”

 

Wagner Vicker informa que a meta da Secretaria Estadual de Educação é ter entre 130 a 140 escolas de tempo integral no rio de janeiro. O resultado das inscrições para essas escolas, em 2017, será divulgado na próxima sexta-feira, dia 13 .