Prefeitura de Duque de Caxias adia início das aulas para reforma nas escolas

01:59 Educação, Notícias 07/02/2017 - 16h18 Rio de Janeiro Embed

Karol Assunção

Crianças de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, iniciaram o mês de fevereiro sem aulas. O retorno às escolas deveria ocorrer nessa segunda-feira, mas foi adiado para a próxima segunda, dia 13 de fevereiro. O prefeito da cidade, Washington Reis, explicou o motivo do adiamento.

 

A integrante da coordenação do Sepe – Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação – Thays de Araújo, disse que o município ainda enfrenta outro problema: a falta de pagamento dos professores.

 

Segundo a coordenadora do Sepe, os professores da rede municipal de ensino estão sem receber os salários de novembro e dezembro de 2016 e sem o décimo terceiro. Segundo Washington Reis, o décimo terceiro salário vai ser depositado ainda nesta semana.

 

Nesta quarta-feira, os profissionais da educação devem fazer uma assembleia para definir se vão iniciar os trabalhos referentes ao novo ano letivo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique