Selecionados pelo ProUni têm até hoje para comprovar informações

01:14 Educação, Notícias 24/02/2017 - 11h03 Brasília Embed

Danyele Soares

Os estudantes aprovados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni)  têm só hoje (24) para comprovar as informações fornecidas na inscrição.


Os candidatos devem verificar na instituição de ensino os horários e local onde os dados são apresentados. Quem não comprovar as informações será automaticamente reprovado.


O estudante que não foi selecionado nas duas primeiras chamadas, pode participar da lista de espera entre os dias 7 e 8 de março. A lista estará à disposição das instituições de ensino com a classificação dos estudantes, por curso e turno, segundo as notas obtidas no Enem do ano passado.

 

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação, em universidades privadas. É preciso ter alcançado no mínimo 450 pontos no Enem.


Além disso, o candidato tem que comprovar renda familiar de até um salário mínimo e meio para bolsa integral e de até três salários para parcial. Nesta edição, do total de oportunidades ofertadas, cerca de 103 mil são integrais e 110 mil são parciais. 


Para obter mais informações basta acessar o site do ProUni na internet, pelo endereço eletrônico siteprouni.mec.gov.br.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique