Termina nesta sexta consulta pública sobre mudanças no Enem

01:46 Educação, Notícias 17/02/2017 - 11h42 Brasília Embed

Andreia Verdélio, da Agência Brasil

Você quer opinar sobre mudanças no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)? Então corra, porque hoje (17) é o último dia para participar da consulta pública sobre a prova, realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

 

A consulta foi aberta no dia 18 de janeiro, pela internet. O Inep enviou e-mail convidando os cerca de 6 milhões de participantes do Enem 2016 para se manifestar sobre o que pode ser mudado no exame.

 

Com base nas respostas, o Ministério da Educação pretende fazer algumas mudanças ainda neste ano. Uma delas pode ser a aplicação das provas em apenas um dia, com 5 horas e 30 minutos de duração. Atualmente, o Enem é aplicado em dois dias – um sábado e um domingo. 

 

A prova também poderia ser menor e ter, no máximo, 100 questões – hoje são 180. Em todos os casos a redação será mantida.

 

O link para a consulta pública está disponível no portal do Inep.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique