Escolas do Rio vão receber novos agentes especiais de educação

02:23 Educação, Notícias 14/03/2017 - 14h27 Brasília Embed

Tatiana Alves

Novecentos agentes especiais vão trabalhar nas escolas do município. A função desses profissionais será ajudar na integração de 14 mil crianças com necessidades especiais.

 

O prefeito Marcelo Crivella e o secretário municipal de Educação, Esportes e Lazer, César Benjamin, estiveram presentes na cerimônia de recepção aos agentes, no Colégio Militar, na Tijuca, Zona Norte do Rio.

 

Crivella falou da relevância do cargo e acenou com a possibilidade de novas convocações além das 900 que estão programadas até o ano que vem.

 

Nesta segunda-feira, 300 agentes tomaram  posse. A previsão é que mais 300 sejam convocados até o fim do ano. Esses profissionais foram aprovados em concurso realizado em 2014, mas ainda não haviam sido chamados.

 

Camila Santos estava esperando para ser convocada desde o ano retrasado. Para ela, a convocação veio em boa hora, já que estava insatisfeita com o emprego anterior.

 

Para Karen Munhoz, que tem um filho autista, a educação especial desempenhou um papel libertador.

 

Até o ano passado, havia 150 agentes especiais trabalhando no município. Os novos convocados devem chegar às escolas até o fim de abril. Todos os concursados vão passar por uma capacitação antes de serem apresentados nas escolas.