Volta às aulas na UERJ e no Colégio de Aplicação continua incerta

02:01 Educação, Notícias 09/03/2017 - 18h38 Rio de Janeiro Embed

Tatiana Alves

Diretores de todos os campi da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) se reuniram para tratar da situação da universidade e do Colégio de Aplicação. Alunos das duas instituições de ensino estão com o ano letivo atrasado e com possibilidades de perder o ano de 2017. Entre os assuntos que foram tratados, estava a data de retorno às aulas, que continua indefinida.

 

De acordo com a coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Pública Estaduais, Regina Souza, a instituição faz esforços para que pelo menos os alunos das séries finais do ensino médio do Colégio de Aplicação não fiquem sem aula.

 

 

Igor Monteiro está no segundo ano do Ensino Médio. Apesar de se sentir prejudicado, ele acha que o problema não deve influenciar em um bom resultado no vestibular.

 

 

Já a estudante Raquel Assis conta que a situação atual da escola já está interferindo nos estudos dela.

 

 

A UERJ precisou adiar o início das aulas em virtude da redução dos repasses financeiros por parte do governo. A direção da unidade ainda não estabeleceu um novo prazo para a retomada das atividades, que estão suspensas por tempo indeterminado.