Quase 2 milhões e meio de crianças e jovens estão fora da escola, aponta pesquisa

01:31 Educação, Notícias 05/04/2017 - 17h04 Brasília Embed

Graziele Bezerra

Quase 2 milhões e meio de crianças e jovens entre 4 e 17 anos, em todo o Brasil, estão fora da escola, segundo levantamento do movimento “Todos pela Educação”, com base na PNAD - Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio.

 

Mais da metade desse público, cerca de um milhão e quinhentos mil, tem entre 15 e 17 anos. São jovens que deveriam estar no Ensino Médio, mas sequer estão matriculados.

 

Em entrevista à Rádio Nacional, o professor Olavo Nogueira Filho, gerente-geral do Movimento Todos Pela Educação, enumerou quatro razões para essa ausência dos estudantes nas salas de aula, que se referem muito mais com a qualidade da escola do que com a falta de vagas.

 

A pior taxa de atendimento escolar do público dessa pesquisa é no Acre, com 89%. Entre os Estado com as melhores situações estão São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, com 95%.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique