Provas do Enem serão aplicadas em dois finais de semana

03:36 Educação, Notícias 08/05/2017 - 16h37 Brasília Embed

Guilherme Jeronymo

No dia em que o Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, abriu inscrições para 2017, o ministro da Educação, Mendonça Filho, comentou as mudanças feitas na aplicação do Exame a partir deste ano. Para ele, dividir a aplicação das provas em dois finais de semana, vai cansar menos os candidatos.

 

O ministro destacou ainda que o exame deixará de valer como certificação de conclusão do Ensino Médio, que passará a ser feita por outra prova.

 

A segurança do exame, que já foi motivo para pedidos de cancelamento em edições anteriores, levará a uma mudança: as provas passarão a ser identificadas, mas não será o foco da pasta nessa edição.

 

O exame, realizado desde 1998, deve ser realizado por cerca de 7 milhões de estudantes. O ministro comentou ainda a polêmica, no último ano, das ocupações em escolas públicas e universidades, que levaram a prova a ser realizada em duas datas distintas.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique