Encceja tem mais de um milhão e meio de inscritos; provas serão dia 22 de outubro

02:11 Educação, Notícias 29/08/2017 - 19h51 Brasília Embed

Dayana Vitor

Mais de um milhão e meio de brasileiros estão inscritos para fazer as provas do Encceja – Exame Nacional para Certificação das Competências de Jovens e Adultos no dia 22 de outubro. Desse total, mais de 300 mil farão os testes para o Ensino Fundamental e mais de um milhão e 200 mil para o médio.

 

O exame é direcionado a jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir estudos em idade própria. A participação é permitida para pessoas com, no mínimo, 15 anos de idade, para quem busca a certificação do ensino fundamental  e 18 anos para o ensino médio. 

 

A maioria dos candidatos é do sexo feminino e dar cor parda. O estado de São Paulo foi o que apresentou o maior número de inscritos para obter o certificado do ensino médio. Seguido de Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro.

 

No dia do exame, os candidatos terão que responder a quatro provas objetivos com 30 questões cada. Também haverá uma redação. Serão aprovados aqueles que acertarem 50% das questões de múltipla escolha e tirarem cinco pontos ou mais no texto escrito. 

 

Confira mais detalhes.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique