Uerj adia por tempo indeterminado início de ano letivo de 2017

01:13 Educação, Notícias 01/08/2017 - 14h48 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

A Uerj, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, decidiu adiar por tempo indeterminado o início do ano letivo de 2017, que começaria nesta terça-feira.

 

O motivo do adiamento, segundo a reitoria, são as condições precárias de manutenção da universidade, devido ao atraso no pagamento das empresas terceirizadas responsáveis por serviços como limpeza, segurança e operação do restaurante universitário.

 

Outra razão apontada para o cancelamento das aulas é o atraso no pagamento dos salários de professores e funcionários da Universidade, que estão com os vencimentos de maio e junho deste ano em aberto, além do décimo terceiro de 2016.

 

Também há falta de pagamento das bolsas estudantis, inclusive para os alunos cotistas, o que impede que eles seque tenham recurso para ir assistir às aulas.

 

A reitoria da Uerj afirmou ainda que a universidade atingiu um patamar insuportável que impede o bom desempenho das suas funções de ensino, pesquisa e extensão, e que só voltará a se manifestar sobre o início das aulas quando surgirem fatos novos que possam modificar o quadro atual.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique