Artista usa quadrinhos e mostra dificuldade de ser criança no Brasil

01:32 Educação, Notícias 18/09/2017 - 07h58 Brasília Embed

Raquel Júnia

A discriminação de gênero, de raça, as doenças, o trabalho infantil. As dificuldades enfrentadas pelas crianças do Brasil agora estão retratadas em quadrinhos.


Em seis capítulos, a história em quadrinhos “A Infância no Brasil”, de José de Aguiar, mostra a difícil realidade enfrentada sobretudo pelas crianças brasileiras pobres, em cada século, desde o início da colonização do Brasil por Portugal.


Com a consultoria e pesquisa da historiadora Claudia Regina Moreira, os quadrinhos têm como pano de fundo episódios históricos como as bandeiras paulistas, a promulgação da Lei do Ventre Livre e a Consolidação das Leis Trabalhistas, a CLT.


José de Aguiar conta que a inspiração para o projeto veio com o nascimento do filho, em 2010. 


A Infância do Brasil foi publicado em formato de revista, pela editora Avec, mas também pode ser lida gratuitamente no site http://www.ainfanciadobrasil.com.br.


Nesta página eletrônica os leitores podem não só ler a história em português, inglês, francês e espanhol, como também escolher uma versão comentada da história, em que são contadas curiosidades da história do Brasil como, por exemplo, informações sobre o parto no século 16.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique