Professores e funcionários da UERJ podem retomar paralisação de atividades

02:09 Educação, Notícias 19/09/2017 - 18h26 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

Os professores e funcionários da Universidade do Estado do Rio de Janeiro vão decidir, em assembleia que será realizada na próxima quinta-feira (21), se voltarão a paralisar as atividades em função do atraso nos salários.

 

O professor do Instituto de Ciências Sociais do Departamento de Sociologia, Dário Souza e Silva, disse que não houve uma “mudança substancial do quadro geral” desde a última paralisação, que terminou no fim de agosto. E, por esta razão, a categoria vai avaliar novamente se a greve é a melhor estratégia para pressionar o governo a regularizar os pagamentos e dar condições de trabalho para professores e funcionários da instituição.

 

O professor explicou que há 30 dias uma comissão foi recebida pelo deputado Edson Albertassi, líder do governo na Alerj, que prometeu encaminhar a demanda dos servidores ao governador Luiz Fernando Pezão.

 

Para lembrar esta promessa, nesta terça-feira (19), a Asduerj, Associação de Docentes da Uerj, realizou uma aula pública em frente ao Palácio Guanabara.

 

Por nota, a Secretaria de Estado de Fazenda informou que todos os servidores do estado, incluindo a Uerj, que têm salário de até R$ 2.050 líquido, receberam os vencimentos de agosto no dia 15 deste mês.

 

A nota informa que, para os demais, o pagamento depende da arrecadação tributária e a data será divulgada posteriormente. Com relação ao 13º do ano passado, a Sefaz informou que o pagamento será feito quando chegarem os recursos oriundos da operação de crédito lastreada nas ações da Cedae.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique