ONG busca voluntários para montar brinquedotecas em creches do país

01:16 Educação, Notícias 08/10/2017 - 21h22 Brasília Embed

Jéssica Gonçalves

Uma campanha nacional busca voluntários para ajudar na montagem de brinquedotecas em creches comunitárias em todo o país. A iniciativa é da ONG Visão Mundial, que também pede doações de brinquedos, livros e mobília para esses espaços.


A intenção é beneficiar diretamente cerca de duas mil crianças, segundo a assessora nacional da ONG, Andrea Freire. Serão atendidas instituições de Brasília, Fortaleza, Maceió, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, e dos sertões alagoano e do Rio Grande do Norte.


A Organização Não Governamental tem foco na proteção à infância e atua em comunidades brasileiras há mais de 42 anos. A mobilização de pessoas para os mutirões de montagem das brinquedotecas já começou.


No Rio de Janeiro, por exemplo, as brinquedotecas foram construídas na semana passada, e as festas de inauguração estão programadas para esta terça-feira, no Centro de Convivência Infantil Santa Clara, em Duque de Caxias, e quarta-feira, no Centro Comunitário de Santa Rita, em Nova Iguaçu, ambos na Baixada Fluminense.


No site da ONG Visão Mundial, os voluntários podem se inscrever para ajudar na montagem e na inauguração de cada espaço.