Candidato destaca que semana é de estudo para segunda etapa do Enem

02:07 Educação, Notícias 06/11/2017 - 12h15 Brasília Embed

Graziele Bezerra

Depois da maratona de cinco horas de prova nesse domingo (5), o estudante Bruno Sales foca nos testes de matemática e ciências da natureza, na próxima etapa do Enem, no próximo domingo (12).


“Essa semana é revisar os assuntos, focar nas matérias que mais caem, para dar aquela lembrada, aquela recaptulada no que já foi estudado durante o ano.”


Em entrevista à TV NBR, o ministro da Educação, Mendonça Filho, lamentou as abstenções desse domingo. Nesta primeira edição, cerca de 30% dos inscritos faltaram à prova.


“Nós preparamos um exame pra 6 milhões e 700 mil pessoas inscritas e não tivemos esses inscritos comparecendo no dia de prova, o que significa desperdício. Porque a gente está aplicando cerca de R$ 90, por prova, e isso é dinheiro tirado do contribuinte, do cidadão brasileiro.”


Mendonça Filho também falou sobre o tema da redação, que abordou os desafios para a educação de surdos no Brasil.


Para o ministro, é preciso investir, junto com os estados e municípios, para aumentar o acesso ao ensino de libras no país. “Na base de conteúdo, a lingua brasileira de sinais, que é inclusive uma segunda língua, precisa ser cada vez mais incorporada a nossa política educacional.”


De acordo com o Censo de 2010, o Brasil tem 9,7 milhões de pessoas com deficiência auditiva. Cerca de 1 milhão são jovens até 19 anos, em plena idade escolar.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique