Inscrições para o Encceja terminam nesta sexta-feira

01:36 Educação, Notícias 27/04/2018 - 19h41 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Terminam hoje as inscrições para o ENCCEJA, Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, para as pessoas que pretendem obter o certificado de conclusão dos ensinos médio e fundamental. Os candidatos devem se inscrever, pela internet, até às 23h59.

 

Segundo o INEP, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, mais de um milhão de pessoas já se inscreveram para o ENCCEJA. Quase 200 mil  para o ensino fundamental e mais de 800 mil para o ensino médio. No ato da inscrição, o candidato deve indicar a secretaria estadual ou o instituto federal que vai fornecer o certificado, caso aprovado.

 

O exame é para jovens e adultos que não conseguiram ou não tiveram a oportunidade de concluir os estudos na idade adequada. Pode tentar a conclusão, qualquer pessoa com mais de 15 anos de idade, para o ensino fundamental, e ao menos 18 anos para pedir a conclusão do ensino médio.

 

Lembrando que quem não nenhum dos dois níveis e tiver mais de 18 anos pode tentar a conclusão do ensino médio direto, sem precisar do fundamental.

 

Para obter o certificado, o candidato deve ser aprovado nas quatro áreas de conhecimento. Se não for aprovado em todas, basta fazer no ano seguinte o exame para aquelas em que não passou. As provas ocorrem em cinco de agosto deste ano, em todo o Brasil. Todas as informações estão na internet, em enccejanacional.inep.gov.br

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique