Professores do Amazonas encerram greve; aulas serão retomadas na segunda-feira

02:07 Educação, Notícias 07/04/2018 - 11h35 Brasília Embed

Juliana Cézar Nunes

Após duas semanas em greve, os profissionais da educação do Amazonas voltam ao trabalho nesta segunda-feira (9).

 

A Assembleia Legislativa do estado aprovou, nessa sexta- feira (6), 27,02% de reajuste salarial para os professores e demais servidores da rede estadual de ensino.

 

O percentual recompõe perdas salariais dos últimos quatro anos e foi uma proposta do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), depois de três rodadas de negociação com o governo.

 

Além do reajuste, a categoria terá promoção por titularidade de 3,5 mil servidores, plano de saúde, reajuste de 95% no vale-alimentação e pagamento integral do vale-transporte.

 

O secretário de Educação do Amazonas, Lourenço Braga, também se comprometeu com a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração.

 

O secretário de organização do Sinteam, Cleber Ferreira, destaca que esta foi a maior mobilização da categoria nos últimos 13 anos e contou com a participação de servidores da educação de todo o estado.

 

As aulas recomeçam nesta segunda-feira em todas as escolas do estado. De acordo com a Secretaria de Educação, o formato da reposição das duas semanas paradas será definido em diálogo com os servidores.

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.