Resultado dos pedidos de isenção do Enem está disponível no site do Inep

01:16 Educação, Notícias 23/04/2018 - 12h14 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Quem se inscreveu para pedir a gratuidade na inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), deste ano, já pode conferir na internet se conseguiu a isenção. O pedido é feito antes de serem abertas as inscrições para as provas, que começam em 7 de maio e vão até o dia 18 do mesmo mês.

 

Quem não conseguiu a liberação do pagamento deve pagar a taxa de inscrição de R$ 82.  Mas quem discordar da recusa pode entrar com recurso até o próximo domingo, dia 29 de abril. A avaliação desses recursos vai ser divulgada no dia 5 de maio e as inscrições do Enem começam dia 7, para todos os candidatos, incluindo aqueles que pediram a gratuidade, tendo conseguido ou não.

 

É importante ficar atento a todos os prazos, porque depois das inscrições tem o período para o pagamento das taxas, que vai até 23 de maio. Pessoas transexuais, transgêneros e travestis poderão pedir a adoção do nome social entre 28 de maio e 3 de junho.

 

As provas serão aplicadas nos domingos 4 e 11 de novembro. Todos os prazos, editais e informações estão no site  do Enem

 

*Post alterado às 14h32 para inclusão da matéria consolidada. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique