Merenda escolar é avaliada por estudantes do TO em aplicativo

01:58 Educação, Notícias 04/05/2018 - 09h42 Brasília Embed

Juliana Cezar Nunes

Trezentos estudantes do Tocantins participam neste semestre de um projeto de monitoramento da merenda escolar. Por meio de um aplicativo instalado no celular, eles podem avaliar a qualidade da alimentação.


O projeto é coordenado pela Controladoria-Geral da União (CGU) e já foi testado no Pará. A expectativa é que até o final do ano escolas de todo os país já estejam conectadas a esse aplicativo.


A coordenadora do Núcleo de Prevenção da Corrupção da CGU em Tocantins, Aline Rigoni, ressalta que o projeto é também uma aula de cidadania para os estudantes.


Aline Rigoni destaca quais são os principais problemas encontrados na merenda escolar.


As escolas que apresentam características de vulnerabilidade social terão prioridade no projeto de monitoramento de merenda escolar da Controladoria-Geral da União.


As instituições com as menores notas nas provas de avaliação nacional devem receber a iniciativa ainda este ano, especialmente as unidades que possuem ensino médio.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique