Publicadas diretrizes para o Enade 2018; provas acontecerão em 25 de novembro

01:46 Educação, Notícias 18/06/2018 - 16h35 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Está disponível o edital normativo para o Enade - Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 2018. Segundo o documento, estudantes de 27 cursos de bacharelado e superior tecnológico terão o desempenho avaliado.

 

As provas serão aplicadas no dia 25 de novembro, com início à uma e meia da tarde, no horário de Brasília.

 

Os cursos que serão avaliados são, na maioria, de Ciências Humanas, incluindo Comunicação, Design, Direito, Relações Internacionais, entre outros. No ano passado, foram avaliados os de exatas e de licenciatura. A prova continua com o formato das edições anteriores. Nelas, os participantes devem responder 10 questões comuns a todos os cursos e 30 específicas de cada área. Assim, serão quarenta itens para avaliação, incluindo cinco questões discursivas.

 

Lembrando que as inscrições dos estudantes são feitas pela instituição, respeitando alguns critérios, a exemplo daqueles alunos que ingressaram no curso este ano, ou que vão concluir até julho de 2019, além de outros pontos a serem analisados.

 

O Enade é o exame que avalia o rendimento dos estudantes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos das disciplinas, habilidades e competências adquiridas durante a formação. A partir do exame, o MEC, Ministério da Educação pode, então, calcular a qualidade do curso e da instituição. Essas notas são determinantes para a criação de políticas públicas para o ensino superior e servem para a sociedade consultar a qualidade de determinado curso de uma instituição. As portarias normativas estão disponíveis na internet, em portal.inep.gov.br/enade.

 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique