Assembleia de professores de Salvador decide hoje se suspende greve

01:46 Educação, Notícias 30/07/2018 - 09h14 Brasília Embed

Samanta do Carmo

Professores da rede municipal de ensino da cidade de Salvador estão há 17 dias em greve e uma nova assembleia da categoria está marcada para esta segunda-feira (30).


Marcos Barreto, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), menciona que a proposta não incluiria reajuste real dos salários e nem os servidores aposentados.


O sindicato informa que a progressão de salário para os professores que completam mestrado e doutorado, conforme prevê a lei do plano de carreira, não está sendo aplicada desde 2015.


O secretário de Educação de Salvador, Bruno Barral, argumenta que a Prefeitura tem a intenção de cumprir o plano de carreira, mas precisa fazer isso sem prejudicar as finanças municipais.


O secretário destaca que os professores em greve terão os dias descontados já na próxima folha de pagamento. Segundo o sindicato, o movimento afeta 82% das escolas da capital baiana. Pelos cálculos da prefeitura, 80% das escolas estão funcionando.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique