Felicidade é a nova disciplina oferecida na Universidade de Brasília

02:43 Educação, Notícias 23/07/2018 - 12h23 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Avaliações, notas, provas, cobrança,correria.

 

Já pensou incluir, nesse meio, uma disciplina de nome Felicidade? A ideia já existe em instituições de ensino superior de outros países e agora é oferecida a estudantes da Universidade de Brasília.

 

Segundo o professor do Departamento de Engenharia do campus Gama, Wander Pereira, a ideia foi incorporada como forma de aliviar a tensão do mundo acadêmico com um único objetivo: deixar os estudantes felizes.

 

No sétimo semestre de Engenharia Aeroespecial, Vitor Matheus conta que a ideia chamou a atenção dele, que não sabe se vai conseguir cursar, por conta do horário, mas recebeu a novidade como forma de contrapor aos cálculos, fórmulas e pressão da vida acadêmica.

 

Como há estudantes com a saúde mental fragilizada, o professor alerta que a ajuda profissional não pode ser descartada.

 

Ao todo, são 240 vagas, com prioridade para os discentes do campus Gama, onde ocorrerão as aulas.

 

Do total, 40 são para aqueles que fazem algum acompanhamento psicológico na UnB. As outras 200 estão com inscrições abertas no sistema MATRÍCULA WEB, da instituição, até esta segunda-feira (23).

 

 

O professor Wander Pereira explicou, ainda que as aulas vão levar em conta, principalmente, a vivência e a avaliação final vai ser um produto que traga felicidade, como peças, música, intervenção artística.

 

A matrícula não exige pré-requisito e a matéria vai ser ofertada às terças e quintas-feiras, entre duas e três e cinquenta da tarde. Com quatro créditos, faz parte da grade oferecida pelo curso de Engenharia de Software, no Gama.

 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique