Olimpíada online de matemática será realizada em cinco países a partir de quarta-feira

01:34 Educação, Notícias 21/07/2018 - 08h16 Brasília Embed

Sayonara Moreno

A partir da próxima quarta-feira  (25) até 30 de setembro, os estudantes do primeiro ao quinto ano que gostam de matemática poderão participar da 2ª Olimpíada Bricsmath, uma olimpíada online internacional.

 

No ano passado, o mesmo evento teve a participação de quase 700 mil estudantes e, desta vez, a cerimônia de lançamento vai ser em Joanesburgo, capital da África do Sul, com a participação de líderes dos cinco países envolvidos na competição.

 

Por isso, o nome BRICS: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

 

Após o evento de lançamento, os convidados vão apertar o botão Iniciar, e a olimpíada vai começar, automaticamente, em escolas dos cinco países.

 

Pela internet, os exercícios aparecem de forma interativa, como em jogos, para desenvolver o raciocínio criativo dos estudantes. Para participar, é preciso ter em mãos um computador ou tablets com acesso à internet.

 

As inscrições também são feitas online e devem ser realizadas pelo professor de cada estudante que queira participar, no site BRICSMath.com. 

 

Após realizado o cadastro, cada professor deve imprimir e distribuir aos estudantes o login e senha do sistema, para o acesso à olimpíada.

 

A competição vai ser em duas etapas: a navegação de teste de 25 de julho a 10 de setembro; e a navegação oficial, de 11 a 30 de setembro. Terminada a competição, todos os participantes receberão um diploma online para ser impresso e distribuído pelos professores.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique