Termina nesta terça-feira prazo para aderir à lista de espera do Prouni

01:28 Educação, Notícias 30/07/2018 - 12h08 Brasília Embed

Priscilla Mazenotti

Os estudantes que não foram pré-selecionados para as bolsas do ProUni, o Programa Universidade para Todos, desse segundo semestre têm até esta terça-feira (31) para aderir à lista de espera.


Podem participar da lista de espera, exclusivamente para o curso escolhido como primeira opção, o candidato que não foi pré-selecionado nas chamadas regulares. No caso dos cursos de segunda opção, podem se inscrever aqueles que foram pré-selecionados, mas reprovados por não formação de turma, por exemplo.

 

A lista de espera é usada pelas instituições de ensino para ocupar as bolsas que não foram preenchidas na primeira e segunda chamadas do ProUni. O resultado sai no dia 2 de agosto. A partir daí, os estudantes terão do dia 3, sexta, até segunda-feira, dia 6, para apresentar a documentação que comprove as informações prestadas no momento da inscrição.

 

O ProUni oferece bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior. Ao todo, nesse processo seletivo, serão ofertadas 174.289 vagas, sendo 68.884 bolsas integrais e 105.405 parciais, em 1.460 instituições.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique