UnB sobe três posições no ranking de qualidade de ensino e pesquisa

01:28 Educação, Notícias 23/07/2018 - 19h58 Brasília Embed

Graziele Bezerra

A Universidade de Brasília subiu três posições no ranking Times Higher Education América Latina, passando da classificação número 19, em 2017, para a 16, neste ano. Ao todo foram avaliadas 129 instituições de dez países da região.


A organização britânica THE, que fez o estudo, é uma das principais responsáveis pelo monitoramento da qualidade do ensino e da pesquisa em universidades de todo o mundo.


Os avaliadores levaram em conta itens como ensino, pesquisa e citações.


No campo do ensino, foi avaliado o ambiente de aprendizagem. Em relação à pesquisa, os avaliadores mediram o volume da produção científica, renda com pesquisa e reputação científica.


A perspectiva internacional também contou pontos em relação à presença de servidores e estudantes estrangeiros e pesquisa realizada em colaboração com autores ou instituições estrangeiras.


Além disso, também foi avaliado como se dá a transferência de conhecimento para o setor produtivo.


Recentemente, a UnB ingressou em dois outros rankings elaborados pelo THE: o que considera universidades criadas entre 1955 e 1966 e o específico para instituições de países emergentes.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique