Candidatos devem ficar atentos à redação do Enem; provas serão em novembro

01:40 Educação, Notícias 11/09/2018 - 13h36 Brasília (DF) Embed

Anna Luisa Praser

Parece que falta muito tempo para o Enem, mas quem deixar para estudar em cima da hora pode não ter um bom desempenho. Isso porque a prova cobra conhecimentos nas áreas de exatas, humanas, além de redação.

 

E só de falar nela, muitos estudantes já ficam apreensivos. A professora de língua portuguesa, Anne Cristina Barbosa, explica que para ir bem nas provas é preciso atender a uma série de critérios.

 

Este ano, uma nova banca vai aplicar o exame. Mesmo com as mudanças, não estão previstas novidades no formato da redação. Quer se sair bem na prova? Então anote aí as dicas da professora Anne.

 


A aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação, Ciências Humanas e suas Tecnologias está prevista para o dia 04 de novembro.

 

Já as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias serão aplicadas no dia 14 de novembro.

 

A data para a divulgação do resultado ainda não foi definida pelo INEP, Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, órgão do Ministério da Educação que organiza o Enem.