Projeto do TJDFT leva noções de cidadania e justiça à estudantes brasilienses

01:58 Educação, Notícias 25/09/2018 - 16h38 Brasília (DF) Embed

Nádia Faggiani

Estudantes da Escola classe número seis, do Gama, assistiram nesta terça-feira palestra da Juiza de Direito, Gislaine Carneiro Campos Reis, que aborda questões sobre justiça, ética, moral, política, deveres e direitos fundamentais.

 


Antes da realização das palestras, os professores recebem uma cartilha em forma de revista em quadrinhos que oferece, de maneira didática, explicações sobre as questões que serão debatidas pelos magistrados em sala de aula.

 


Na Escola classe número seis, do Gama, a plateia entusiasmada era composta por crianças entre nove e dez anos de idade que, ao final, cercaram a juíza com perguntas das mais variadas. Muitas delas disseram que gostaram muito da palestra e que querem ser juiz ou juíza quando crescerem.

 


A Juíza Gislaine Carneiro conta que a cena se repete desde quando começou o trabalho voluntário, há 14 anos.

 


O Projeto foi desenvolvido pela Associação dos Magistrados do Distrito Federal em parceria com o Tribunal de Justiça do DF.

 


Na edição deste ano, as palestras serão levadas às escolas do Plano Piloto, Samambaia, Ceilândia, Gama, Planaltina e Brazlândia.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique