Começa hoje renovação dos contratos do Fies; prazo vai até 30 de novembro

01:05 Educação, Notícias 29/10/2018 - 15h32 Brasília Embed

Maíra Heinen

Estudantes que têm contratos de financiamento para custear os estudos no ensino superior devem ficar atentos. Começa nesta segunda-feira, e vai até 30 de novembro, o processo de aditamento dos contratos do novo Fundo de Financiamento Estudantil.

 

Os cerca de 50 mil estudantes que assinaram contrato com o Fies no primeiro semestre devem renovar os termos do financiamento.

 

De acordo com o governo federal, para garantir a sustentabilidade financeira, o programa de financiamento estudantil precisou ser reformulado. Entre as principais mudanças estão: a forma de pagamento de boleto mensal, a exigência de seguro em caso de morte do estudante e o fim da carência para quitação do contrato.

 

O aditamento deve ser feito por meio da página do Sistema de Financiamento Estudantil, no endereço http://sifesweb.caixa.gov.br/. Quem precisar mudar informações no contrato, como troca de fiador, deve comparecer a uma agência da Caixa Econômica.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique