Cáritas Brasileira vai oferecer cursos a migrantes e refugiados no Distrito Federal

01:50 Educação, Notícias 23/01/2019 - 19h04 Brasília Embed

Graziele Bezerra

Cerca de 40 pessoas, entre migrantes e refugiados, vindos de países como Cuba, Venezuela, Síria, Camarões e República Democrática do Congo, estão matriculadas em cursos de Economia Solidária e Inclusão Digital, oferecidos pela Cáritas Brasileira.

 

Os alunos foram distribuídos em duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde. Os cursos acontecem na Casa de Direito, no Venâncio II, no Conic.

 

A turma já teve aulas de Português e de Cultura Brasileira.

 

O congolês André Robert Lunga, de 36 anos, vive há 10 anos no Brasil e acredita que a iniciativa vai abrir novos horizontes.

 

A coordenadora do Projeto, Hildete Souza, diz que os estrangeiros chegam em situação de vulnerabilidade e a Casa de Direito serve de referência na integração.

 

Além dos cursos, a Cáritas Brasileira oferece a passagem e orienta os migrantes sobre programas sociais do governo, como o Cadastro Único, que eles têm direito.

 

*Produção: Renato Lima

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique