Começam amanhã as inscrições do Sisu

Sisu

Publicado em 21/01/2019 - 12:22 Por Jéssica Gonçalves - Brasília

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam nesta terça-feira (22) e vão até sexta (25).

 

O resultado será divulgado no dia 28. E a matrícula de quem for selecionado deve ser feita a partir de 30 de janeiro até o dia 4 de fevereiro.

 

No momento da inscrição é possível escolher até duas opções de cursos. A lista das vagas pode ser consultada no site do programa.

 

A principal novidade este ano é que os estudantes que forem selecionados em qualquer uma das duas opções não poderão participar da lista de espera.

 

Até o ano passado, quem era selecionado para o segundo curso mas queria tentar uma vaga no primeiro podia participar da lista.

 

Em 2019, só poderá entrar na lista de espera quem não for selecionado na chamada regular em nenhuma das opções, e o prazo para manifestar  interesse vai do próximo dia 28 até o dia 4 de fevereiro.

 

Esses alunos serão convocados pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 7 de fevereiro.

 

Pelo Sisu, os estudantes usam a nota do Enem para ingressar em instituições públicas. Nesta edição, são mais de 235 mil vagas distribuídas em 129 universidades públicas de todo o país.

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo