Notas de corte do Sisu são divulgadas cinco vezes ao dia

01:50 Educação, Notícias 23/01/2019 - 16h07 Brasília Embed

Dayana Vítor

A edição deste ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) tem uma novidade que pode te ajudar a conseguir a vaga desejada em uma universidade pública. Até quinta-feira (24), as notas de corte serão divulgadas cinco vezes ao dia.

 

Na sexta-feira (25), último dia de inscrições, a divulgação será apenas em quatro horários. Até a edição de 2018, as notas de corte eram disponibilizadas sempre à meia -noite, no site do SISU.

 

Os horários de divulgação são a zero hora, às 7h, meio-dia, 17h30 e às 20h pelo horário de Brasília.

 

Nesta quarta-feira (23), os candidatos têm conseguido acessar normalmente a página do SISU, mas na terça (22) houve lentidão no sistema.

 

Segundo o Ministério da Educação, isso ocorreu porque, em alguns momentos, 350 mil pessoas acessaram o sistema ao mesmo tempo. Em edições anteriores, esse número girava entre 25 a 30 mil acessos simultâneos.

 

Se você tiver problemas para acessar o site do Sisu, a área técnica do Ministério da Educação recomenda a atualização da página antes de preencher os dados da inscrição. São oferecidas mais de 235 mil vagas em 129 universidades públicas de todo o país.

 

A matrícula dos selecionados no Sisu deve ser feita de 30 de janeiro a 4 de fevereiro na própria instituição de ensino em que foram aprovados.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique