Resultado do Sisu já está disponível no site do Ministério da Educação

01:20 Educação, Notícias 28/01/2019 - 16h43 Brasília Embed

Dayana Vítor

Quem se inscreveu para concorrer a uma das mais de 235 mil vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já pode verificar o resultado da seleção no endereço sisualuno.mec.gov.br. ou pelo aplicativo.

 

Aqueles que conquistaram a vaga em uma universidade pública pelo Siseu terão que fazer a matrícula na instituição de ensino entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro. É preciso ter atenção, pois cada universidade poderá ter dias, horários e locais de atendimentos diferentes.

 

E a partir de amanhã até o dia 5 de fevereiro, os candidatos que não foram selecionados no Sisu poderão participar da lista de espera também pela internet. Esses alunos serão convocados pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 7 de fevereiro.

 

O Ministério da Educação registrou quase 3,5 milhões de inscrições no Sisu. Isso porque cada candidato podia escolher duas opções de curso. Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado e tiveram nota acima de zero puderam concorrer a um vaga em universidade pública pelo sistema.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique