Viva Maria: Indo ao encontro da felicidade que é ter 42 mulheres nota mil no Enem

09:45 Educação, Programetes 23/01/2019 - 05h29 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Nota mil para as mulheres que participaram do Enem. Segundo dados do  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgados na última segunda-feira (21), elas aceleraram o texto e conseguiram alcançar a nota máxima de redação.

 

Das 55 que chegaram a tamanha proeza, 42 foram escritas por mulheres. Viva Maria! Viva Fernanda Pompeu, escritora, blogueira e oficineira digital que faz da palavra matéria-prima do seu trabalho!

 

Fernanda se diz pena de aluguel, pena de vocação. Redatora de sonhos, redatora de fatos. Não discute com o texto. O que vier, por inspiração ou encomenda, ela escreve. E posso garantir que se tivesse se candidatado ao Enem também teria conseguido nota mil. Bem-vinda ao nosso programa!

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique