Começa prazo para solicitar isenção na inscrição do Enem; taxa este ano é de R$ 85

01:13 Educação, Notícias 01/04/2019 - 11h59 Brasília Embed

Lucas Pordeus León

Começa nesta segunda-feira (1º) o prazo para pedir a gratuidade na inscrição do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio.

 

Os estudantes que atendem aos critérios podem solicitar a isenção do pagamento da taxa na página do participante do Enem, na internet, até o dia 10 de abril. A taxa do exame este ano é de R$ 85.

 

Os estudantes com direito a isenção que faltaram o Enem do ano passado precisam justificar a ausência ao solicitar novamente a isenção.

 

Têm direito a gratuidade para fazer a prova do Enem os estudantes cursando o último ano do ensino médio em escola pública, ou aqueles que cursaram todo o ensino médio em escola público.

 

Também podem solicitar a isenção o aluno bolsista integral na rede privada, com renda familiar, por pessoa, igual ou menor que um salário mínimo e meio.

 

São isentos ainda os alunos com renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até 3 salários mínimos.

 

No dia 17 de abril, será divulgada a lista daqueles que tiveram o pedido de gratuidade aprovado.

 

As inscrições para o Enem 2019 devem ser feitas no período de 6 a 17 de maio. E as provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.

 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique