Estudantes brasileiros se destacam em campeonato mundial de robótica

02:51 Educação, Notícias 28/04/2019 - 09h34 Brasília Embed

Kariane Costa

Estudantes brasileiros conquistaram prêmios no Campeonato Mundial de Robótica nos Estados Unidos. Nesta edição, a maior delegação brasileira, composta por 10 equipes e 106 estudantes, se destacou no evento.

 

O Mundial reuniu mais de 15 mil estudantes, de 74 países. O Brasil foi finalista nas três modalidades em que participou.

 

Na First Lego League, em que competem jovens de 9 a 16 anos, dos ensinos fundamental e médio, o país conquistou três troféus importantes.

 

A equipe Red Rabbit, do Sesi do interior de São Paulo, foi uma das ganhadoras. Os estudantes de 11 a 16 anos venceram na categoria melhor design de robô.

 

O campeonato é realizado pela First, uma organização não-governamental que promove educação, ciência e tecnologia pelo mundo, e tem como parceiras empresas como a Google, Lego Education, Apple, Boeing, entre outras.

 

Saiba mais na reportagem. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique