Inscrições para Prêmio Professores do Brasil terminam nesta sexta-feira

01:12 Educação, Notícias 31/05/2019 - 13h33 Brasília Embed

Lucas Pordeus León

Terminam hoje as inscrições para docentes de escolas públicas do Brasil participarem do 12º Prêmio Professores do Brasil.

 

A iniciativa é uma parceria do Ministério da Educação com universidades, empresas, fundações e institutos de pesquisa com o objetivo de valorizar projetos que ajudam na melhoria do ensino público.


O concurso tem seis categorias, desde a creche, até o Ensino Médio, e também uma premiação para temas especiais, entre eles, esporte como estratégia de aprendizagem; uso de tecnologias de informação e comunicação no processo de inovação educacional; práticas inovadoras de educação científica e educação empreendedora.

 

Além de certificados, os vencedores de prêmios regionais ganham R$ 5 mil e os da categoria nacional ganham R$8 mil ou viagens em missão de estudo.

 

Na edição de 2018, um dos vencedores foi o professor do Ceará Rodrigo Nóbrega Martins, que desenvolveu uma revista com os alunos do Ensino Médio.

 

Para se cadastrar na edição deste ano, basta o professor entrar na página da internet: premioprofessoresdobrasil.com.br. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique