Inscrições para o Fies estão abertas a partir desta terça; resultado sairá em 9 de julho

01:29 Educação, Notícias 25/06/2019 - 10h41 Brasília Embed

Dayana Vitor

Quem não tem condições financeiras para arcar com os custos da mensalidade do ensino superior já pode fazer, a partir desta terça-feira, dia 25 de junho, as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para o P-Fies, Programa de Financiamento Estudantil, no site fies.mec.gov.br. O prazo termina em primeiro de julho.

 

Mas para concorrer a essa ajuda financeira, é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos nas provas. A nota da redação precisa ter sido maior que zero.

 

O resultado dos pré-selecionados no Fies e no Programa de Financiamento Estudantil será divulgado em 9 de julho.

 

No caso do Fies haverá chamada única e lista de espera, entre os dias 15 e 23 de julho. Já o programa de financiamento terá apenas a primeira chamada.

 

Para obter o financiamento, o interessado deve ter renda familiar mensal bruta per capita de, no máximo, três salários-mínimos por pessoa e estar matriculado em um curso superior cadastrado no programa e que seja reconhecido pelo Ministério da Educação.

 

Candidatos inadimplentes com o programa ou que já tenham sido contemplados anteriormente não podem participar.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique