Prouni: sai hoje resultado da 1ª chamada

02:03 Educação, Notícias 18/06/2019 - 10h24 Brasília Embed

Priscilla Mazenotti

Sai hoje (18) o resultado da primeira chamada do Prouni, o Programa Universidade para Todos.

 

Depois de conferir o resultado, disponível na página do Prouni na internet, o estudante selecionado tem até o dia 25 para ir à instituição de ensino comprovar as informações fornecidas na hora da inscrição. No próprio site já tem a lista da documentação necessária.

 

Quem não foi selecionado ainda vai ter outra chance. É que No dia 2 de julho vai ser divulgada a lista dos aprovados em segunda chamada. Os candidatos podem, ainda, participar da lista de espera nos dias 15 e 16 de julho.

 

Ao todo, serão oferecidas para o segundo semestre deste ano quase 170 mil bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior, sendo 68 mil bolsas integrais, de 100% do valor da mensalidade, e mais de 100 mil parciais, que cobrem metade do valor da mensalidade.

 

Têm direito à bolsa integral os estudantes com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. Já as bolsas parciais são destinadas àqueles que têm renda familiar bruta per capita de até 3 salários mínimos.

 

Podem participar do ProUni candidatos que não tenham diploma de curso superior e que tenham participado do Enem 2018. E ter feito, pelo menos 450 pontos na média aritmética das provas e não ter tirado zero na redação. Além disso, os estudantes precisam ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral.

 

Também podem se inscrever no programa estudantes com deficiência e professores da rede pública.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique