Sisu: prazos para adesão à lista de espera e para matrícula dos selecionados acabam hoje

01:35 Educação, Notícias 17/06/2019 - 09h39 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Terminam hoje (17) dois importantes prazos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu): as matrículas para os selecionados e a inclusão do nome na lista de espera, para quem não foi aprovado.

 

O resultado saiu na última segunda-feira (10) e continua disponível no site sisu.mec.gov.br

 

Ao todo, foram mais de 1,2 milhão opções de cursos selecionados por 640 mil candidatos para o segundo semestre deste ano.

 

Entre os inscritos, o número é 25% maior que o segundo semestre do ano passado.

 

Para concorrer a uma vaga em instituições públicas de ensino, pelo Sisu, é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado e não ter zerado a redação.

 

Quem não foi aprovado em nenhuma das opções do Sisu, mesmo se inscrevendo, tem até hoje, também, para manifestar interesse na lista de espera.

 

Para isso, deve acessar o sistema até o último minuto desta segunda-feira e clicar no boletim a opção que confirma interesse em participar da lista de espera do Sisu. É importante aguardar a mensagem de confirmação do sistema. 

 

Feita a inclusão na lista de espera, o que resta é aguardar as universidades entrarem em contato com os candidatos. Esta etapa é de responsabilidade das instituições, que convocam para a matrícula a partir da próxima quarta-feira, dia 19.

 

Lembrando que todas as informações estão no site: sisu.mec.gov.br

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique