Sisu terá 59 mil vagas no segundo semestre; inscrições começam nesta terça

02:02 Educação, Notícias 03/06/2019 - 21h01 Brasília Embed

Anna Luisa Praser

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terá oferta de mais de 59 mil vagas em todo o país. De acordo com o Ministério da Educação, esse é o melhor resultado para o segundo semestre desde a criação do programa em 2010. Este ano, serão ofertados 1.731 cursos em 76 instituições de ensino.

 

Mais de 68% das vagas serão oferecidas por universidades federais, mas haverá ofertas também nos institutos federais e nas universidades estaduais e municipais de ensino. Os cursos com maior número de vagas são administração, pedagogia e ciências biológicas.

 

A universidade com mais oportunidades é a do Paraná, que vai ofertar mais de 4 mil vagas.

 

Para o Secretário de Educação Superior do MEC, Arnaldo Barbosa, o contingenciamento de 3,5% - cerca de R$ 1,7 bilhão no orçamento dos institutos e universidades federais não deve causar impacto na seleção de novos alunos.

 

Os interessados em participar do Sisu têm do dia 4 ao dia 7 de junho para realizar as inscrições, somente pelo site sisu.mec.org.br.

 

Para concorrer às vagas, os candidatos têm que ter participado do Enem em 2018 e ter tido nota superior a zero na redação.

 

O resultado da chamada regular sai no dia 10 de junho e as matrículas deverão ser feitas entre os dias 12 e 17 de junho. Cada candidato poderá escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência, mas será válida apenas a última alteração.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique