Estudante pode verificar nesta terça-feira se está entre os contemplados pelo ProUni

01:48 Educação, Notícias 02/07/2019 - 09h30 Brasília Embed

Renata Martins

Hoje é o dia de quem está batalhando por uma bolsa de estudos do ProUni, o Programa Universidade para Todos, ficar sabendo se foi contemplado ou não.

 

O resultado será divulgado na página do programa na internet: siteprouni.mec.gov.br.

 

E hoje mesmo os estudantes que foram selecionados já podem ir às instituições de ensino e comprovar as informações fornecidas na hora da inscrição.


Também basta acessar a internet, no site do ProUni, para ter acesso à lista dos documentos necessários.

 

O estudante precisa verificar as instituições de ensino para a qual foi selecionado, horários e local de comparecimento para a verificação das informações. O prazo para que isso seja feito vai até o dia 8 deste mês.

 

Ao todo, são ofertadas para o segundo semestre deste ano quase 170 mil bolsas de estudo, em instituições particulares de ensino superior. Setenta mil são de bolsas integrais, de 100% do valor da mensalidade, as demais cobrem 50% do valor.


As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar bruta per capita de até 1 salário mínimo e meio. As bolsas parciais contemplam os candidatos que têm renda familiar bruta per capita de até 3 salários mínimos.

 

Quem se inscreveu e não foi selecionado ainda tem chance, porque uma lista de espera será divulgada nos dias 15 e 16 de julho .

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique