Férias escolares aumentam até 80% movimento em terminais hidroviários do Norte

02:23 Educação, Notícias 22/07/2019 - 12h47 Brasília Embed

Michelle Moreira

Julho é mês de férias escolares e no Pará faz crescer o movimento nos terminais hidroviários. A Arcon - Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado - estima que 140 mil pessoas transitaram pelos terminais fiscalizados pela agência nos primeiros 15 dias do mês.

 

Este percentual representa um aumento de 80% se comparado aos meses sem recesso.

 

Entre as regiões paraenses que mais cresce a movimentação estão a Ilha do Marajó, além da Ilha do Algodoal, no município de Maracanã e a praia de Marudá, em Marapanim.

 

Outro destino muito procurado é Barcarena, por conta da queda da ponte. Cerca de 5 mil pessoas saíram de Belém em direção a cidade.

 

E com o aumento da movimentação, intensifica o controle, com a Operação Verão. A ação da Marinha vai percorrer os rios do estado do Pará até quatro de agosto em atividades de inspeção naval, que também envolvem ações educativas de prevenção e conscientização ambiental.

 

A Arcon alerta para o perigo de escolher usar embarcações que não passaram por fiscalização. Isso porque a agência avalia se o navio apresenta as condições de segurança necessárias, tais como obedecer o limite de passageiros e estar equipada com os itens básicos de sobrevivência, como colete e boia salva-vidas.

 

Para uma viagem segura é preciso tomar algumas medidas. Entre elas: que o usuário tenha direito à gratuidade guarde o bilhete da passagem para o caso de cancelamento. A pessoa deve ainda chegar com 30 minutos de antecedência. E o mais importante: não viajar em embarcações clandestinas.

 

As denúncias podem ser feitas pelo 0800- 91 17 17. O atendimento é de 8h às 16h.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique