Projeto Meninas na Ciência chega a Brasília; inscrições podem ser feitas até 5 de agosto

01:04 Educação, Notícias 20/07/2019 - 09h27 Brasília Embed

Evelyn Cabral

Chegou a Brasília o projeto Meninas na Ciência, uma iniciativa para incentivar mulheres a ingressarem na área de ciência e tecnologia, em que elas ainda são minoria, com apenas 28% de atuação mundial, de acordo com a Organização das Nações Unidas.


O projeto é coordenado por pesquisadores do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Brasília, e a ideia é estimular meninas do ensino fundamental a despertar interesse pelas áreas de exatas e tecnológicas.
 

O projeto Meninas na Ciência vai oferecer 40 vagas, inicialmente: 20 para escolas públicas e 20 para escolas particulares. Podem participar meninas de 11 a 15 anos, que estejam matriculadas do sexto ao nono ano do ensino fundamental. Outras 20 vagas serão disponibilizadas na lista de espera.
 

As inscrições podem ser feitas até 5 de agosto, pelo formulário online disponível no site do projeto, que é meninasnacienciaunb.com.br

Com supervisão de Nádia Faggiani, da Rádio Nacional em Brasília, Évelyn Cabral.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique